Seu navegador não tem suporte JavaScript! Obesidade Infantil, NÃO!!! - Escola Vitória Régia

Obesidade Infantil, NÃO!!!

  • 0 comments
Escola Infantil obesidade Escola Vitória Régia

Com vídeo experimental, Amil revela tempo gasto pelas crianças em frente às telas

 

No quinto ano de sua luta contra a obesidade infantil, a Amil lançou, na última quinta-feira, 26/4, nas redes sociais, um vídeo experimental que retrata o excesso de tempo gasto por crianças com equipamentos eletrônicos. Uma pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman aponta que, da infância até os 18 anos, uma pessoa vai passar cerca de três anos à frente de telas de tablets, smartphones e TVs. Com esse ponto de partida, o minidocumentário, batizado de Anos Invisíveis, acompanhou por uma semana a rotina de uma família e revelou comportamentos preocupantes.

Com autorização dos pais, câmeras foram instaladas em uma casa e as atividades de Bernardo, de 10 anos, e de Isadora, de 2 anos, foram monitoradas 24 horas por dia. No final, o experimento soma cada minuto que as crianças ficaram expostas às telas, projetando um cenário de longo prazo. Juntos, os irmãos passaram mais de oito horas por dia assistindo à TV, jogando videogame e utilizando smartphone ou tablet. Se Bernardo, o filho mais velho, continuar no ritmo atual, até os 18 anos acumulará quase cinco anos parado em frente a essas telas:

Esse resultado corrobora a importância da causa defendida pelo movimento da Amil. “O tempo exagerado que as crianças passam à frente das telas pode ser o tempo de que a obesidade infantil precisa para se instalar. Não podemos dar esse tempo para um problema tão grave”, aponta Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil.

“A conscientização e o alerta aos pais tornam-se muito mais emotivos e receptivos quando trazemos exemplos concretos e reais do dia a dia das pessoas. Assim como já fizemos com o vídeo Desenhos da Verdade e o minidocumentário Eu Digo Não, esperamos chamar atenção de todos para esse problema”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan.

Com apresentação da mãe e influenciadora digital Hel Mother, o vídeo será exibido no canal do movimento Obesidade Infantil NÃO no YouTube (www.youtube.com/movimentosaude360) e na página da Amil no Facebook (www.facebook.com/amil).

Share Social

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp chat